5 músicas inspiradas em filmes de ação

O cinema de ação tem feito tanto a cabeça das pessoas, principalmente dos anos 80 pra cá, que até alguns músicos resolveram homenagear seus filmes prediletos em canções que compuseram. Aqui segue uma lista de 5 músicas inspiradas em clássicos filmes de ação de diferentes épocas. Hear it!

1 – ALT J- MATILDA

Em 2012 a banda de rock alternativo inglesa Alt J lançou o álbum An Awesome Wave, que continha a canção Matilda, que era uma homenagem a personagem homônima de Natalie Portman em O PROFISSIONAL, de Luc Besson. Uma balada suave, a música ganhou um clipe (que não remete ao filme). Confiram abaixo:

PS: o video tá com essa imagem como se estivesse fora do ar, mas é só dar o play que vai!

2 – FRANKENSTEIN DRAG QUEENS FROM PLANET 13 – RAMBO

Essa banda de Horror Punk californiana resolveu fugir da temática principal de suas letras que eram os filmes de horror, e em 1998 lançou uma canção sobre o icônico personagem de Sylvester Stallone. A letra escancarava a paixão dos músicos pelo soldado mais famoso do cinema em versos como “Até o vento gosta do Rambo”. A música fazia parte do álbum Night of the Living Drag Queens.

3 – MANOWAR– EXPANDABLE

Veterana e polêmica banda de Heavy Metal, o Manowar tem como principal tema de suas canções a mitologia nórdica. No entanto, como são grandes fãs de filmes de ação, resolveram homenagear a reunião dos ícones oitentistas do gênero em OS MERCENÁRIOS com a canção Expandable, que saiu em 2012, ano de lançamento de MERCENÁRIOS 2. Segundo Eric Adams, a banda foi no set e conheceu Stallone, o que nunca foi confirmado pelo ator, então a história se tornou um mito… A música fez parte do álbum The Lord of Steel, lançado no mesmo ano .

4 – DIE HARD – GUYZ NITE

A informação sobre essa banda na rede é bem escassa. Eles fazem um Punk Pop sem grandes inovações na linha de bandas como Blink 182 e similares e são responsáveis pela divertida Die Hard, que homenageia o herói John McClane da franquia DURO DE MATAR, com direito a clássica frase “Yippee-ki-yay, motherfucker!”. Ouçam abaixo:

5 – KARATE HIGH SCHOOL – SWEEP THE LEG

Em 2006, a banda californiana de Post Hardcore Karate High School lançou Sweep the Leg, que era inspirada em um dos maiores clássicos dos anos 80: KARATE KID. A música fez parte do primeiro álbum da banda, Arcade Rock.

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

2 Comentários

Deixe uma resposta

  • Boas músicas. Gostaria de contribuir citando um projeto que fala exclusivamente sobre Arnold Schwarzenegger: Austrian Death Machine.
    Basicamente são títulos e diálogos dos filmes do maior brucutu da história em versão death metal.

    Aqui tem um clipe de Get To The Choppa