Dolph Lundgren é reforço de peso em AQUAMAN

AQUAMAN, de James Wan, acaba de ganhar um reforço de peso. De acordo com o The Hollywood Reporter, o único e inigualável Dolph Lundgren vai se juntar a Jason Momoa e Amber Heard nesta próxima produção do universo cinematográfico da DC Comics.

Dolph será o Rei Nereus, o monarca do reino submarino de Xebel, que reivindica Mera como sua mulher e tem Aquaman como seu inimigo. Pelo menos é assim que as coisas funcionam nos quadrinhos. Já o diretor James Wan indicou em sua conta no Twitter que o personagem será retratado de uma forma diferente, dizendo que ele “não é exatamente um vilão“. A primeira aparição de Nereus nos quadrinhos foi em Aquaman # 19 (2013).

AQUAMAN não será a primeira incursão de Dolph no universo dos quadrinhos. Na própria DC Comics ele participou da série ARROW, como Konstantin Kovar, um chefe da máfia russa. Mas seu principal contato com o mundo dos gibis se deu na Marvel, em 1989, no clássico O JUSTICEIRO, onde viveu o personagem título. O que na minha opinião é uma das melhores adaptações de histórias em quadrinhos de todos os tempos.

O sueco Dolph Lundgren dispensa apresentações. É um dos action heroes favoritos aqui da casa, tendo estrelado alguns dos melhores filmes de ação dos anos 80 e 90, como o já citado O JUSTICEIRO, mas também SOLDADO UNIVERSAL, no qual divide a tela com Van Damme, e o espetacular MASSACRE NO BAIRRO JAPONÊS. Portanto, se por um lado ainda fico com o pé atrás em relação a qualquer filme baseado na DC Comics (embora eu goste bastante do diretor James Wan), por outro AQUAMAN já se torna obrigatório pela presença do bom e velho Dolph.

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

Adicione um comentário

Deixe uma resposta