OPERAÇÃO DRAGÃO GORDO: Donnie Yen em remake de clássico de Sammo Hung

A onda de remakes chegou a Ásia e saiu a notícia de um projeto no mínimo curioso: um dos clássicos de comédia kung fu, OPERAÇÃO DRAGÃO GORDO (Enter The Fat Dragon), um misto de sátira a “bruceploitation” e homenagem a Bruce Lee protagonizada e dirigida por seu amigo Sammo Hung em 1978, ganhará uma refilmagem a ser dirigida por Wong Jing (CITY HUNTER – O CAÇADOR DE ENCRENCAS) e protagonizada por ninguém menos que Donnie Yen! Ainda não se sabe ao certo como Yen encarnará o papel, já que diferente de Hung ele é atlético, mas ao que indica ele deverá utilizar uma “roupa de gordo” para encarnar o personagem principal.

No filme original Hung viveu um criador de porcos do interior, fã incondicional de Bruce Lee, que vai à cidade grande para trabalhar no restaurante de seu tio. Lá ele cria inimizade com uma gangue que atormenta o local e acaba se metendo em várias encrencas por querer seguir os mesmos passos do falecido “Dragão” que idealiza nos filmes do cinema.

Esta será a segunda parceria de Donnie Yen e Wong Jing, que também dirigiu o seu próximo filme, o drama de tríades CHASING THE DRAGON, que sai no final deste ano.

Confira o trailer do filme original.

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

1 Comentário

Deixe uma resposta

  • Esse filme é sensacional, espero que o remake fique no mesmo nível.
    Além da comédia pastelão de Sammo, as lutas são excelentes. A sequência final dele enfrentando 3 lutadores de estilos diferentes é uma aula de como fazer coreografias de luta.