Eles ainda não estão muito velhos para essa merda! MÁQUINA MORTÍFERA 5 pode sair!

De acordo com o site Deadline, um quinto filme de uma das melhores e mais populares séries de ação do cinema, MÁQUINA MORTÍFERA, já está sendo planejada pelo diretor Richard Donner e a dupla central, Mel Gibson e Danny Glover, juntamente a Warner Bros. O roteirista do último filme da série, Channing Gibson, estará retornando para roteirizar a próxima aventura. O diretor Richard Donner, 87 anos, não fica atrás das câmeras desde 2006, quando fez o excelente 16 QUADRAS com Bruce Willis.

Parece que esse quinto filme estava tentando sair faz tempo, desde 2007, com os mesmos Donner e Channing Gibson planejando tudo, até a Warner Bros. decidir dar o controle da série para o produtor Joel Silver, que junto com o roteirista original, Shane Black,  escreveria a história que se passaria em Nova York, durante uma forte nevasca enquanto a dupla policial enfrentaria contrabandistas de antiguidades. Black esperava, além de roteirizar, dirigir o longa, mas a ideia toda foi vetada por Mel Gibson, que se recusou a fazer o filme caso Donner não estivesse na cadeira de diretor. A Warner Bros., então, tentou fazer um reboot da série toda, considerando Chris Hemsworth no papel do Riggs, com Justin Lin na direção de um roteiro do Will Beall. (mas que samba do criolo doido, Warner Bros!)

Em 2016, um reboot acabou de fato saindo, mas para a televisão, estrelando Damon Wayans e Clayne Crawford, recentemente indo para sua segunda temporada na FOX. Não existe, aparentemente, nenhuma informação de como um novo filme afetará a série, mas o que já aprendemos nessa altura do campeonato com os proprietários da Warner, é que personagens podem existir em universos paralelos ao mesmo tempo. Especialmente em diferentes plataformas.

MÁQUINA MORTÍFERA original estreou em 1987 com um sucesso estrondoso, seguido por uma continuação em 1989, nos apresentando o personagem alívio cômico, Leo Getz, feito com brilhantismo pelo Joe Pesci. Em 1993, em seu terceiro capítulo, a série introduziu um interesse amoroso à altura do personagem do Riggs,  Lorna Cole, feita pela Rene Russo. Já no quarto e último filme, a série trouxe para “família”, o detetive Lee Butters, feito pelo Chris Rock. Juntando os 4 filmes, a série faturou um combinado de $955.2 milhões de dólares, mundo afora.

O que vocês, leitores do Action News, acham da ideia de uma nova sequência? Vale a tentativa ou já passou a data de validade para sair algo de bom disso tudo?

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

2 Comentários

Deixe uma resposta

  • Este diretor é uma buena eleição para dirigir este tipo de filmes. Revisei a trajetória de Shane Black e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito, um dos meus preferidos é The Nice Guys filme por que faz com que o espectador se sente a ver o filme. Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado.