‘Espadas e sandálias’ em DVD nacional

HÉRCULES VS. SANSÃO!

Quem precisa perder tempo de sua vida com BATMAN VS. SUPERMAN e ALIEN VS. PREDADOR quando se tem um filme como HÉRCULES, SANSÃO & ULYSSES?

Foi navegando pela loja virtual da Classicline, distribuidora especializada em clássicos e cinema ‘cult’, que nos deparamos com DVD’s de 4 pepitas do bom e velho tempo dos ‘pepla’. Tratam-se dos conhecidos “Espadas e Sandálias” produzidos na Itália que foram uma febre no mercado internacional a partir do final dos anos 50 até a chegada de obras como POR UM PUNHADO DE DÓLARES, O DÓLAR FURADO e DJANGO. Isso mesmo, foram os Spaghetti Westerns e também os filmes de espionagem que pegaram carona no mega sucesso de 007 que varreram do mapa esses filminhos de ação e aventura com personagens bíblicos e das mitologias grega e romanas.

Esses filmes eram produzidos com um custo bem inferior se comparados com as suntuosas produções que se utilizavam dos estúdios e a mão de obra do país. Na verdade, os produtores dos pepla também se utilizavam de tudo que era deixado para trás pelos gigantes de Hollywood como cenários, armas, figurinos etc de QUO VADIS, BEN-HUR, EL CID e vários outros títulos de alto orçamento rodados por lá. O fenômeno foi tamanho que uma MGM ou Warner adquiria os pepla e os redublavam em inglês – isso quando já não eram vendidos com esse serviço feito – para lançamento nas sessões duplas das disputadas matinês das salas de cinema ao redor do mundo.

É verdade que a Classicline lançou mais, porém são apenas esses 4 filmes que ainda não se encontram fora de catálogo. Dois deles, inclusive, são dirigidos pelo grande Sergio Corbucci! Então se você quer se deliciar e conhecer mais do ‘cinema peplum’, clique nas capinhas abaixo para acessar a página dos DVD’s na loja virtual da Classicline, ter mais informações dos produtos e também adquirir os filmes para a sua coleção diretamente com a distribuidora:

 

 

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

Adicione um comentário

Deixe uma resposta