OS MERCENÁRIOS perde Sylvester Stallone

Apesar de ser a principal atração por trás de OS MERCENÁRIOS, Sylvester Stallone está deixando a franquia

Há poucos dias publicamos uma notícia na qual o ator Dolph Lundgren confirmava a produção de um quarto filme na franquia OS MERCENÁRIOS. As informações eram de que Sylvester Stallone estaria ainda trabalhando num roteiro. E algumas figuras já estariam até confirmadas, como Jason Statham e Schwarzenegger, além do próprio  Dolph.

Agora, imaginem a porrada que tomamos ao nos deparar com a notícia de que Sylvester Stallone estaria se afastando do projeto. Segundo o site Deadline, Sly, que é o grande idealizador de OS MERCENÁRIOS, dirigiu o primeiro, escreveu os três filmes até agora, além de ser o protagonista das aventuras, com seu personagem Barney Ross, estaria abandonando o barco por conta de desentendimentos com o produtor Avi Lerner. Rumos do roteiro, quem deveria dirigir o quarto filme, questões de efeitos especiais… Enfim, coisas aparentemente contornáveis, mas que no fundo devem ser sérias a ponto de fazer Sly sair do projeto.

Aparentemente, isso não significa que outro filme d’OS MERCENÁRIOS não vá acontecer. Mas não há como negar a força que Stallone exercia como o principal responsável pela criação da franquia. Não há como saber ainda o que vai acontecer caso o projeto realmente dê sequência. Quais atores ainda vão permanecer ligado ao filme? Será que vão manter a fórmula dos velhos heróis de ação casca-grossas? Ou será que subverter e trazer outro grupo mais jovem assumindo o posto? Neste caso, a série já poderia ter parado no segundo filme.

Na minha opinião, inventem uma desculpa para a saída de Barney Ross e coloquem o personagem de Schwarzenegger, Trench, para liderar o grupo. Chamem o Justin Lin para dirigir e pronto. Bola pra frente.

Mas, se não sabemos muito sobre o futuro d’OS MERCENÁRIOS, ao menos não faltam projetos do Sly em andamento. Além de aparecer em GUARDIÕES DA GALÁXIA Vol. 2, o sujeito está neste momento filmando o aguardado ROTA DE FUGA 2, depois vai filmar com o francês Olivier Assayas um thriller chamado IDOL’S EYE e é cotado para estrelar alguns filmes de máfia, como SCARPA, de Brad Furman, e OMERTA, de Atoine Fuqua.

Por aqui, ficamos na espera de mais notícias sobre OS MERCENÁRIOS 4.

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

Adicione um comentário

Deixe uma resposta