PROGRAMADO PARA ESQUECER (Timebomb, 1991) | REVIEW

Após o sucesso de O EXTERMINADOR DO FUTURO, onde interpretava o herói Kyle Reese, ALIENS – O RESGATE e O SEGREDO DO ABISMO – sempre em parceria com o cineasta James Cameron – Michael Biehn se tornou um rosto conhecido pelos apreciadores de filmes de ação e ficção.

Nos anos 90, Biehn participou de várias produções menos badaladas e um dos melhores títulos dessa fase é o filme do qual iremos falar: TIMEBOMB, lançado no Brasil com o título de “Programado para Esquecer”, pela Top Tape em cinema e VHS.


Na trama, Eddie Kay (Biehn) é um pacato relojoeiro que após aparecer numa reportagem veiculada por um telejornal falando sobre uma atitude heroica que tomou, tem sua vida transformada literalmente num pesadelo. Uma perigosa organização reconhece Kay e afirma que ele é um antigo membro que acreditavam estar morto.


A partir desse momento, Kay passa a ser perseguido por todos os lados e não sabe em quem confiar, pois qualquer um pode estar envolvido, até mesmo quem tenciona ajudá-lo. E pior ainda, ele desconhece totalmente a razão dessa perseguição para com sua pessoa.

PROGRAMADO PARA ESQUECER parece uma mistura de IDENTIDADE BOURNE com ALTA TENSÃO de 1990, é um filme de ação e suspense que, como o título nacional “profetizou” ficou realmente esquecido no tempo. Uma pena, já que mesmo não tendo um enredo dos mais originais é um bom entretenimento. Michael Biehn convence bem na pele de um desmemoriado que aos poucos vai lembrando suas habilidades e recuperando seu passado apagado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de Biehn, no elenco temos a presença de Patsy Kensit, no papel da Dra. Anna Nolmar, uma das únicas pessoas em que Kay realmente acredita que pode confiar. Obviamente, Anna passa de ajuda para interesse amoroso em pouco tempo. Quem também participa do filme é o nosso velho conhecido Billy Blanks, interpretando um dos perseguidores de Kay. Blanks tem boas sequências de ação mas luta pouco, o que talvez tenha decepcionado seus fãs no auge do sucesso de O REI DOS KICKBOXERS, também lançado pela Top Tape.

PROGRAMADO PARA ESQUECER permanece inédito no mercado de DVD’s no Brasil e chegou a ser exibido algumas vezes na Band com o título de BOMBA RELÓGIO – CORRIDA CONTRA O TEMPO. Se tiver chance de conferir essa pequena pérola perdida, fica aí a minha recomendação.

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

1 Comentário

Deixe uma resposta