Robert Rodriguez vai dirigir o remake de FUGA DE NOVA YORK

Com a benção do próprio Carpenter, remake de FUGA DE NOVA YORK já tem seu diretor.

Segundo o o site Deadline e o  próprio diretor, o veterano e boa praça John Carpenter, Robert Rodriguez (UM DRINK NO INFERNO, SIN CITY) vai dirigir o remake de FUGA DE NOVA YORK, clássico de 1981. Não há notícias ainda do elenco ou de como será adaptação. Mas Rodriguez já afirmou em entrevistas que ama o filme, como na ótima série de entrevistas do El Rey Network, o que é de praxe para quem assume esse tipo de tarefa. Mas com ele eu realmente acredito que existe alguma paixão verdadeira envolvida. Carpenter assume o posto de produtor executivo.

De todos os trabalhos do velho Carpenter, acho que FUGA DE NOVA YORK é o que mais renderia um bom remake. O filme tem ótimas ideias: um set-up grandioso, como toda a ilha de Manhatthan transformada em uma prisão de segurança máxima e um elenco recheado de characters actors que a gente tanto ama: Lee Van Cleef, Ernest Borgnine, Harvey Dean Stanton e Donald Pleasence. Além é claro do super cool Snake Plissken de Kurt Russel. Carpenter é mestre em criar um universo iconográfico e inesquecível. Mas convenhamos, o filme é meio parado… Quem sabe com um orçamento maior Rodriguez consiga mostrar mais de Plissken em ação.

Mas quem será o substituto de Kurt Russel? E de Van Cleef? Qual vai ser o tom político do filme? O carro do Duque de Nova York terá candelabros no farol? (RZA bem que poderia assumir o papel…)

Bom, vamos ficar de olho. E assim que saírem informações que revelem um pouco mais desse projeto avisamos vocês por aqui!

Trailer do original:

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

5 Comentários

Deixe uma resposta