SECURITY (2017) | REVIEW

Produção da Nu Image/Millennium Films, encabeçada por Antonio Banderas – que oficialmente segue os passos dos velhos atores que se tornaram astros de ação mais calejados – SECURITY é um thriller que apesar da baixa pretensão tem muito a oferecer. Banderas entrega uma performance segura e enérgica, Ben Kingsley faz um vilão old school sem escrúpulos e, claro, tudo é muito bobo, muito simples. Mas a ação e a trama divertem facilmente com uma mistura de DURO DE MATAR num shopping center com ASSALTO AO 13º DISTRITO… Como não curtir uma premissa dessas?

Banderas vive um veterano de guerra desempregado, querendo arrumar qualquer coisa pra conseguir dinheiro e poder voltar para sua família. Consegue como segurança noturno num Shopping Center. Sem muito tempo pra enrolação, já durante o seu primeiro turno, uma menina chega ao local perseguida por um grupo de mercenários fortemente armados, liderados por Kingsley. Já o personagem de Banderas e seus colegas mal tem um radinho de pilha…

A menina é uma forte testemunha num processo contra a máfia, só para manter o clichê. Como o Lobo Mau da história dos Três Porquinhos, Kingsley “sopra e assopra” as portas do local. Quando finalmente invadem, os mercenários acabam tendo problemas com um certo segurança com umas habilidades a mais…

A direção do canadense Alain Desrochers (BON COP BAD COP 2) é segura e procura ir direto ao ponto mas trabalha para dar a SECURITY alguns personagens com certa profundidade, que não sejam apenas bonecos. Nem sempre funciona, obviamente, mas alguns personagens secundários são interessantes e Banderas realmente é uma figura e tanto. O elenco ainda conta com a presença de Cung Le como braço direito do vilão. O diretor também demonstra competência nas sequências de ação que são classudas, possuem certa elaboração e tem o seu charme, sem as frescuras modernosas do cinema de ação atual.

Bacana que a Nu Image/Millennium Films ainda entregue filmes como SECURITY, ou seja, produtos de ação para os ávidos fãs do gênero. Quero dizer, é o tipo de obra que não tem pretensão de concorrer a nenhum prêmio num festival, mas também não vai quebrar o orçamento da produtora. E oferecem isso com uma qualidade que vale a pena conferir.

Sei lá, às vezes, você só quer ver um velho ator badass, como Liam Neeson, Cuba Gooding Jr., Mel Gibson, Bruce Willis e agora Antonio Banderas, descendo o cacete em bandidos. Longe de ser perfeito, SECURITY pelo menos cumpre essa promessa tranquilamente. Um filme de ação escapista, que passa voando como um trem bala e não tem tempo de ser chato. É mais divertido que muita coisa que vai parar nos multiplex nos dias de hoje.

Outros filmes de ação que Antonio Banderas anda aprontado atualmente:
BLACK BUTTERFLY, de Brian Goodman
STOIC,  de Isaac Florentine
GUN SHY, de Simon West
BEYOND THE EDGE, de Aleksandr Boguslavskiy e Francesco Cinquemani

Se segura, Liam Neeson!

Gostou do conteúdo? Seja o nosso patrão! Yippee Ki Yay, Motherfucker!

Adicione um comentário

Deixe uma resposta